quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nave Especial em Kit

A vida é semelhante a um kit de uma nave especial para montar e pôr a funcionar, o qual se recebe com um livro de instruções à parte. As instruções não só é suposto ajudarem a colocar a nave especial em funcionamento, com posta em marcha de todas as funcionalidades associadas a cada fase da operação, como também a permitirem navegá-la até um destino favorável.

Ora, por ainda não saber ler as instruções quando se recebe o kit, um nado vivo depende exclusivamente dos progenitores e vizinhança para receber as instruções de forma adequada. Também deles depende para abastecer as reservas de combustível necessárias a fazer funcionar a nave especial.

Qualquer falha por parte da família e sociedade em ministrar os recursos e treinos necessários aos novos-viventes, tem reprecursões inestimáveis na cadeia da vida, pois propagam-se os efeitos em progressão de carácter exponencial, pondendo em apenas alguns milénios atingir um ponto de ruptura global irreversível.

Acrescente-se que, nesta parábola, o kit evolui ao longo das várias fases da vida. E nas instruções encontram-se explicadas as razões de tal jogo: aperfeiçoar o kit a ponto de ele poder governar casas feitas de mundos, e mundos de mundos com justiça e compaixão pelas realidades e dificuldades dos viventes. Ou seja, a nave especial é um dispositivo de treino para missões exigentes, que os seres que nunca provaram o pó não estão aptos a liderar com justiça.

Rui, 2010-07-07

Sem comentários:

Enviar um comentário